Projetos de Tecnologia E-Gov

projetos de Tecnologia

Servidores de Tecnologia da Informação de ambos os órgãos unem-se para estudar demandas do tema no Estado.

O Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), que surgiu da parceria firmada entre o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) se reuniu nesta segunda-feira, 15, para discutir a metodologia de trabalho e a construção de uma proposta de portal para o EGP, que adotará o padrão da Fábrica de Sítios do Governo de Alagoas.

A ideia do EGP é montar uma sistemática para gerenciamento dos projetos de Tecnologia da Informação (TI) do governo de Alagoas. De início, o EGP enviou ofícios para os órgãos estaduais solicitando que enviassem as demandas em Tecnologia da Informação. “As demandas são extremamente importantes, pois passaremos a ter um horizonte e poderemos diagnosticar melhor a situação da TI no governo”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos do Itec, Lucius Clay.

Ainda segundo Lucius, o EGP é uma poderosa ferramenta que trata mais estrategicamente dos projetos de governo e constrói um novo cenário para o governo do Estado. “O EGP gera conhecimento através de um repositório de lições aprendidas que permanecem de posse do governo com ferramentas de TI atualizadas”, explica o gerente.

Através deste conhecimento, diz Lucius Clay, será possível gerar conhecimento em gestão de projetos, gestão por processo, padronização de metodologias, além de fomentar a capacitação e o treinamento, tratando de modo mais ágil e adequado os projetos que devem ser implantados pelos diversos órgãos de governo.

Composto por oito membros distribuídos igualmente entre o Itec e a Uncisal, o EGP já possui dois projetos-piloto desenvolvidos; o atual Sistema de Protocolos do Estado, Sipanet, e o Sistema de Almoxarifado, Siapnet. Atualmente o EGP é formado pelos servidores do Itec; Lucius Clay, Ricardo Buenos Ayres, Carlos Francisco e Thiago Ávila, e os servidores da Uncisal; Eraldo Alves, Byron Lanverly, Rodrigo Mota e Flaudízio Barbosa.

Flammarion Cysneiros - CEO - ICOMUNI ConsultoriaO Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos da ICOMUNI Consultoria Flammarion Cysneiros, reforça a importância das micro e pequenas empresas de TI trabalharem em forma de consórcio para suprirem as demandas governamentais. Já que isto é um projeto de lei e de políticas públicas para as Micro e Pequenas Emrpesas.

“Já temos iniciativas parecidas como esta sendo executadas, e micro e pequenas empresas formalizadas e/ou incubadas têm expertise técnico para suprir tais demandas. A idéia é a substituição das importações, a geração de empregos e renda, absorçaõ da mão de obra assim como a capitalização das empresas locais”, destaca Flammarion.

ICOMUNI Comunicação Mídias SociaisA ICOMUNI Consultoria é especialista em Gestão do conhecimento, em gerenciamento de projetos (PMI), gestão de processos, padronização de metodologias, capacitação e o treinamento, e na metodologia de desenvolvimento ágil de Projetos (SCRUM).

A Empresa Pernambucana ICOMUNI Consultoria sinalizou o interesse em suprir a demanda de projetos de TI desenvolvimento web na região. Para tanto as demandas de projetos de TI, para consultoria, gerenciamento, parcerias, orçamento e consócio de empresas podem ser enviadas através do e-mail: icomuni@icomuni.com.br.
 
Veja também
Mais informações sobre a empresa inovadora ICOMUNI Consultoria:
Anúncios

7 comentários sobre “Projetos de Tecnologia E-Gov

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s